Atendimento Automatizado com voz feito por IA é lançado para agilizar processos no TJES

A plataforma, que oferece um chatbot com voz, classifica e direciona as solicitações, como desarquivamento e conclusão de urgência, para automação integrada ao PJe.

O mês de agosto foi pequeno para tantas notícias sobre inteligência artificial (IA) no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). Estamos em setembro e com mais uma entrega: Os usuários do Judiciário e membros da advocacia em breve poderão contar com um Atendimento Automatizado para a movimentação de processos.

O serviço foi projetado para otimizar o atendimento de primeiro nível, com o uso de um Agente Inteligente baseado em IA. A plataforma, que oferece um chatbot com voz, classifica e direciona as solicitações, como desarquivamento e conclusão de urgência, para automação integrada ao PJe.

Esse sistema atua como um ponto de entrada inteligente, identificando a cidadã, o cidadão, a advogada ou o advogado, por meio do login no PJe (SSO CNJ), e categorizando os pedidos feitos em linguagem natural ou por menu. Todas as interações são registradas em um banco de dados, permitindo a análise estatística das demandas mais frequentes e o monitoramento e aprimoramento do fluxo de trabalho.

A solução garante a fluidez do processo ao fornecer um retorno automatizado imediato, informando para a usuária e o usuário sobre o andamento de seus processos e o recebimento e andamento de uma solicitação específica.

Texto: Elza Gomes

Carol Veiga
Assessora de Imprensa

Pular para o conteúdo