Tribunal de Justiça do ES alcança resultados positivos nas métricas de gestão analisadas pelo CNJ. Confira os números.
As melhorias expressivas nos indicadores de qualidade do Tribunal de Justiça do ES chamaram a atenção do Judiciário. A análise comparativa, referente ao Prêmio CNJ de Qualidade para os anos de 2023 e o resultado preliminar de 2024, revela que o tribunal apresentou avanços em diversos indicadores de peso como tecnologia, transparência, produtividade e governança.
A tecnologia é um dos pilares da gestão e o esforço para evoluir neste quesito foi um dos destaques da análise. O Índice de Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (IGOV-TIC), requisito dentro do Eixo Dados e Tecnologia registrou uma média de 90,45% atingindo o nível de Excelência. Esta pontuação ajudou a elevar o percentual de cumprimento no eixo dos 54,78% alcançados em 2023 para os 77,6% aferidos preliminarmente em 2024.
No eixo de transparência, o TJES também demonstrou um avanço consistente, saltando de 80 pontos em 2023 para 100 pontos em 2024, o que elevou o percentual de cumprimento de 67% para 83%. Esse progresso reflete o aprimoramento das políticas de acesso à informação e de atendimento ao cidadão, em especial na ouvidoria.
Vitória, 18 de outubro de 2024
Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação Social | TJES
imprensa@tjes.jus.br