Em ambas as sessões, os desembargadores desejaram um ano ainda mais produtivo que o anterior, com respostas cada vez mais rápidas aos anseios da sociedade.
A tarde desta segunda-feira (23) foi marcada pela volta das sessões nas Câmaras do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). O Conselho da Magistratura e a 4ª Câmara Cível foram os responsáveis pelo início da volta aos trabalhos após o período de suspensão dos prazos processuais na esfera cível, que durou de 20 de dezembro do ano passado a 20 de janeiro deste ano. A suspensão atendeu a um pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), permitindo que os advogados gozassem férias.
A sessão do Conselho da Magistratura desta segunda-feira, presidida pelo presidente do TJES, desembargador Annibal de Rezende Lima, contou com 06 processos em sua pauta. Já a 4ª Câmara Cível, com expediente presidido pelo desembargador Manoel Alves Rabelo, teve 169 ações relacionadas.
Em ambas as sessões, os desembargadores desejaram um ano ainda mais produtivo que o anterior, com respostas cada vez mais rápidas aos anseios da sociedade. Os desembargadores ainda desejaram que 2017 seja marcado pela paz social em todas as esferas.
As sessões são sempre abertas ao público e começam às 14 horas. As Câmaras Cíveis e Criminais do TJES iniciam o ano judiciário de 2017 com 642 e 280 processos em pauta, respectivamente.
Além da segunda instância, todos os trâmites processuais nos Juízos de primeiro grau, incluindo a realização de audiências, também já estão normalizados.
Vitória, 23 de janeiro de 2017.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tiago Alencar | tiaoliveira@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br