Cartinhas destinadas ao bom velhinho podem ser adotadas por mais de uma pessoa do setor.
Até o dia 3 de dezembro, magistrados e servidores do Poder Judiciário do Espírito Santo podem adotar uma cartinha da Campanha Papai Noel dos Correios 2014. Uma única cartinha pode ser adotada por vários servidores de um setor. No Espírito Santo, 20 mil cartinhas de crianças matriculadas em escolas públicas localizadas em regiões de vulnerabilidade social participam do projeto.
As correspondências destinadas ao bom velhinho estão disponíveis para adoção nos núcleos da Mensageria no Palácio de Justiça e nos Fóruns de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica. Em outras cidades, as adoções serão realizadas diretamente nas agências.
A Campanha Papai Noel dos Correios também está alinhada a um dos objetivos de Desenvolvimento do Milênio estabelecidos pela ONU: “Educação básica de qualidade para todos”. Pois, além de receber um presente, as crianças são incentivadas, de forma lúdica e pedagógica, a escrever e a endereçar corretamente.
O projeto, que em 2014 completa 25 anos, surgiu quando os carteiros não sabiam o que fazer com as centenas de cartas endereçadas ao Bom Velhinho. Sensibilizados com o conteúdo de muitas delas, alguns empregados procuravam atender aos pedidos por meio de ação solidária entre colegas, outros envolviam também a comunidade. A quantidade de cartas enviadas ao Papai Noel crescia a cada ano e em 1996 a campanha “Papai Noel dos Correios” tornou-se corporativa, passando a contar com a participação da sociedade na adoção das cartas.
Para saber mais, clique aqui.
Vitória, 28 de novembro de 2014
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva com informações da Assessoria de Comunicação dos Correios