Carlos Magno Moulin é o coordenador dos Juizados Especiais

moulin 130

O magistrado quer intensificar os mutirões de conciliação entre partes de processos.

moulin 400O juiz Carlos Magno Moulin Lima, do 4º Juizado Especial Cível de Vila Velha, assume agora o comando da Coordenadoria dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Poder Judiciário do Espírito Santo. Segundo o magistrado, a ideia é intensificar a realização de mutirões de conciliação para que as partes de processos judiciais entrem em acordo, acelerando assim a finalização de conflitos na Justiça.

“Recebemos hoje um número considerável de processos e a intensificação dos mutirões tornaria a prestação jurisdicional mais célere. A importância dos Juizados Especiais é justamente acelerar o julgamento dos processos, julgando-os em tempo inferior à tramitação normal. Pretendemos dar continuidade ao que foi feito até agora e vamos trabalhar para melhorar as condições dos Juizados Especiais e o acesso à Justiça. Estou honrado com o convite e farei o meu melhor”, afirmou Carlos Magno Moulin.

Ele ainda ressaltou a importância do trabalho realizado por juízes aposentados que atuam como conciliadores voluntários nos mutirões. “É uma ideia excelente e fantástica e já agradeço antecipadamente a colaboração desses colegas. Ninguém faz nada sozinho e o diálogo é importante não somente com os magistrados, mas também com a advocacia. É realmente um desafio e a Coordenadoria estará de portas abertas para receber sugestões”, frisou.

Segundo o magistrado, na próxima segunda-feira, 6, ele reúne-se com a coordenadora que o antecedeu, juíza Giselle Onigkeit, para inteirar-se do funcionamento da Coordenadoria. “Pretendo continuar todo o bom trabalho realizado pelos coordenadores que me antecederam. Também irei me reunir com o supervisor dos Juizados Especiais, desembargador Ney Batista Coutinho, para ver quais são as prioridades que ele tem em mente e traçar as diretrizes da Coordenadoria daqui adiante”.

Integram ainda a Coordenadoria dos Juizados Especiais os magistrados Rogério Rodrigues de Almeida, Giselle Onigkeit, Jaime Lievore e Fabíola Casagrande Simões.

Vitória, 03 de janeiro de 2014

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Natália Bongiovani – nfbongiovani@tjes.jus.br
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: (27) 3334-2261/98892-9828
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo