As capacitações abordarão a estrutura do Judiciário com aulas gratuitas.
Entender o funcionamento do Poder Judiciário vai ficar mais fácil para a população. Nesta terça-feira (30), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu inscrições para um ciclo de cursos dirigidos para todos os cidadãos, que irá abordar a estrutura do Judiciário. A formação será de aulas a distância e não tem limite de vagas. As instrições podem ser feitas no Portal do CNJ até o próximo dia 13 e não custam nada.
Realizada pela segunda vez neste ano, a iniciativa é do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud) e vai abordar o Poder Judiciário e o Papel do CNJ; a Gestão Documental; a Improbidade Administrativa e o Novo Acordo Ortográfico. De acordo com o Conselho Nacional de Justiça, o objetivo dos cursos é oferecer gratuitamente noções sobre o funcionamento e as atribuições do Judiciário, além de esclarecer o papel constitucional do CNJ nesse contexto.
Na primeira edição do ciclo, foram ofertadas 14.252 vagas, além de 5.634 vagas em cursos exclusivos para servidores do Poder Judiciário, nas modalidades a distância e presencial. Já foram abordados temas como Administração Pública; Depoimento Especial e Escuta de Crianças e Adolescentes; Desenvolvimento de Competências Gerenciais; Direito Constitucional e Introdução ao Direito da Infância e Juventude, bem como Gestão de Riscos; Avaliação de Controles Internos e Auditoria de Orçamento de Obras Públicas.
Vitória, 1º de outubro de 2014
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva e Jéssica Santos | elcrsilva@tjes.jus.br
Com informações do CNJ