Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário é o tema do encontro.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) promoveram nesta quinta-feira (5), no dia Mundial do Meio Ambiente, o I Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário. O objetivo do evento é sensibilizar gestores e compartilhar exemplos de boas práticas a partir do debate sobre planejamento estratégico e responsabilidade ambiental.
Magistrados e servidores de diversos órgãos públicos debatem temas como licitações sustentáveis, processo judicial eletrônico, melhoria e eficiência do gasto público, consumo consciente e a chamada Tecnologia da Informação (TI) verde.
O assessor de planejamento, orçamento e gestão estratégica Adriano Vieira Spessimilli representou o Tribunal de Justiça do Espírito Santo no encontro.
Para Spessimilli, “sustentabilidade não é apenas ter uma noção de compras ‘verdes’, mas é, também, fazer mais com menos, ou seja, planejar melhor nossas compras, ser eficiente nas ações, é uma mudança de cultura”.
“E a mudança começa pelo ato mais simples. Pequenas ações iniciam um grande processo de mudança cultural. Cada magistrado e cada servidor pode fazer a diferença, agindo de forma sustentável em suas ações do dia-a-dia”, concluiu o Adriano.
Vitória, 05 de junho de 2014
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva| elcrsilva@tjes.jus.br