Formação acontece de 17 a 21 de novembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 07.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, de 17 a 21 de novembro, curso de Formação de Instrutores em Mediação Judicial. Para participar, os servidores interessados deverão anexar autorização do Núcleo permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça ao pedido de inscrição, que pode ser feito até o dia 7 de novembro. Para acessar o formulário, clique aqui.
O curso é gratuito e tem como objetivo alinhar os treinamentos em conciliação e mediação dos tribunais à Resolução nº 125 do CNJ. Os alunos serão avaliados durante a formação e somente receberão certificado os participantes aprovados.
Para visualizar a programação completa, clique aqui.
Observações:
1. Ao efetuar a inscrição o sistema automaticamente enviará mensagem ao endereço eletrônico registrado pelo(a) candidato(a), informando do sucesso da realização da pré-inscrição e solicitando aguardar mensagem confirmando o deferimento definitivo da inscrição, com informações suplementares julgadas oportunas.
2. O(A) candidato(a) que deixar de assinar alguma das listas de presenças deixará de fazer jus ao certificado respectivo.
3. O(A) candidato(a) que tiver deferida sua inscrição e deixar de comparecer, sem motivo justo, perderá a oportunidade de participar de cursos futuros ofertados ou promovidos pelo CNJ, pelo prazo de 6 (seis) meses, contados da data de início do curso para o qual teve a inscrição deferida.
4. Eventual justificativa ao não comparecimento poderá ser enviada através do e-mail conciliar@cnj.jus.br
5. Os custos de transporte, alimentação e hospedagem não são de responsabilidade do CNJ.
6. A entrada no local do evento requer chegada com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos; o uso de traje formal e documento de identificação oficial com foto.
7. Caberá ao participante trazer o material pedagógico do modo como lhe aprouver, bem como providenciar os recursos necessários às anotações (v.g. bloco de notas, notebook, tablet, etc.), já que não serão fornecidos materiais impressos.
Serviço:
Data: 17 a 21 de novembro de 2014
Local: Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP – SGAS Quadra 607 . Módulo 49 . Via L2 Sul . Brasília/DF
Inscrições: 24/10/2014 a 7/11/2014. O sistema encerrará automaticamente as inscrições após realização da inscrição pertinente à última vaga disponibilizada, independente do período mencionado.
Público-alvo: mediadores formados, com estágio supervisionado concluído e com perfil docente, indicados pelos Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos dos Tribunais estaduais ou do Distrito Federal e dos Territórios.
Vagas: 28
Carga-Horária: 40h/a
Vitória, 24 de outubro de 2014
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva com informações do CNJ