Colaboradoras e colaboradores que atuam nas recepções e como motoristas do PJES participam de capacitação

Sala de aula da Escola da Magistratura do ES.

O curso presencial acontece de 24 a 26 de junho.

A Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes) realiza esta semana, de 24 a 26 de junho, o curso presencial Etiqueta Profissional, destinado a colaboradoras e colaboradores do Poder Judiciário estadual (PJES) que atuam na recepção de prédios da Justiça e que atuam como motoristas.

Segundo a equipe da Emes, “desenvolver a etiqueta profissional no serviço público se mostra um item relevante para formação de quem atua na Justiça por desempenhar um papel fundamental na construção de relacionamentos positivos, na eficiência operacional e na manutenção da confiança do público atendido pelo Poder Judiciário capixaba”.

Colaboradores do TJES assistem a aula oferecida pela EMES.

Assim sendo, a capacitação tem como objetivo abranger habilidades e apresentar conhecimentos necessários para melhorar o ambiente de trabalho, promovendo a comunicação eficaz, o respeito mútuo e uma imagem compatível com a cultura institucional. Além disso, a ação também atende a recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Para tanto, a instrutora Julieny Baroni Zandonadi Trinxet, que é psicóloga do quadro funcional do PJES, abordará os seguintes tópicos: introdução à etiqueta profissional e ética no serviço público, etiqueta na comunicação interpessoal, e etiqueta na apresentação pessoal e no atendimento ao público.

Vitória, 25 de junho de 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva (com informações da Emes) | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

Pular para o conteúdo