O objetivo da iniciativa é promover a qualidade e a eficiência dos serviços prestados.
A Secretaria de Gestão do Foro da Comarca de Piúma iniciou, neste mês de março, um Sistema de Avaliação da Qualidade dos Serviços Prestados. O objetivo da pesquisa de satisfação é promover a qualidade e a eficiência dos serviços prestados ao cidadão.
O formulário traz questões relacionadas: à comunicação com o setor responsável, para aferir se o acesso ao atendimento e às informações processuais foi satisfatório; à urbanidade no atendimento, para verificar se foi realizado de forma solícita, cordial e com presteza; à qualidade das informações prestadas no atendimento, para avaliar se as informações fornecidas ao usuário foram suficientemente esclarecedoras; e ao empenho na busca por resultados, para confirmar se houve empenho suficiente na procura de solução satisfatória para a demanda do jurisdicionado.
O secretário de Gestão do Foro, Germano Santos Fragoso, acredita que o jurisdicionado é parte fundamental do nosso trabalho e devem ser ouvidos de alguma forma. “O sistema implantado vem justamente para suprir essa necessidade, buscando o engajamento deles na nossa rotina de trabalho”, ressaltou.
A juíza Serenuza Marques Chamon aprovou a inciativa. A magistrada explica que o Foro de Piúma é muito movimentado e que, além de avaliar a satisfação, o projeto permite um atendimento mais direcionado aos advogados que, quando chegam ao Fórum, procuram primeiro a secretaria.
Vitória, 10 de março de 2015
Assessoria de Imprensa e Comunicação do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br