Comissão de Soluções Fundiárias realiza visita técnica em área de ocupação em Guarapari

Moradores da ocupação em Guarapari (ES) e membros da Comissão Regional de Soluções Fundiárias do TJES reunidos a céu aberto.

A área é objeto de uma demanda de reintegração de posse em trâmite na Vara da Fazenda Pública do município, que encaminhou o processo à Comissão.

A Comissão Regional de Soluções Fundiárias do Tribunal de Justiça do ES (TJES) realizou, nesta terça-feira (15), uma visita técnica a uma ocupação localizada em Guarapari. A área é objeto de uma demanda de reintegração de posse em trâmite na Vara da Fazenda Pública do município, que encaminhou o processo à Comissão.

Área de ocupação em Guarapari/ES

A visita foi conduzida pelos juízes Eliezer Mattos Scherrer Junior e Rafael Murad Brumana, integrantes da Comissão, e contou com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Direitos Humanos (SEDH), Renato Pazito, da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo (DPES), além do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Prefeitura Municipal de Guarapari e Polícia Militar.

A Comissão Regional de Soluções Fundiárias está prevista na Resolução nº 510/2023, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e foi criada, no âmbito do Poder Judiciário do Espírito Santo, por meio da Resolução nº 59/2024.

Vitória, 16 de abril de 2025

 

Com informações da Comissão Regional de Soluções Fundiárias do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br

Pular para o conteúdo