Comitê Gestor Orçamentário e de Atenção ao Primeiro Grau discute LDO de 2027

O trabalho preza pela utilização dos recursos organizacionais de forma equitativa e eficiente.

O Comitê Gestor Orçamentário e de Implementação da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição do Tribunal de Justiça do ES (TJES), se reuniu nesta sexta, 6/6, para tratar da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2027 (LDO), a ser aprovada no mês de abril. A LDO contempla o Judiciário, Executivo e Legislativo e cada Poder tem sua fatia nesse orçamento.

“Essa reunião é muito importante porque já estamos deliberando a previsão orçamentária para o próximo ano. Para isso, ouvimos importantes contribuições dos servidores e dos magistrados”, destacou o desembargador Jorge Henrique Valle dos Santos, presidente da Comissão.

Criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o comitê preza pela utilização dos recursos organizacionais de forma equitativa e eficiente em todos os segmentos da instituição. Também estiveram presentes na reunião: O Secretário Geral do TJES, juiz Anselmo Laranja; a assessora de Planejamento, Orçamento e Gestão Estratégica, Maria Elysa Gonçalves de Souza, a Juíza Maíza Silva Santos; o Juiz Gideon Drescher, o Juiz Arion Mergar, o Juiz Rogério Rodrigues de Almeida, o juiz Rodrigo Cardoso, o juiz Daniel Barrioni de Oliveira; a Presidente do Sindjudes, Maria Clélia da Costa Almeida, a servidora Lavínia Vieira de Andrade Waicher Lyrio, o servidor Francisco Manoel Bittencourt, a servidora Elisa, o servidor José de Magalhães Neto, o servidor Valdécio Carlos da Silva Júnior, o servidor Bruno de Oliveira Fabres.

A nova composição do Comitê foi publicada no diário da Justiça do dia 4/2, pelo ATO NORMATIVO N 022.2026

Pular para o conteúdo