Entre as novas e os novos servidores estão pessoas negras, indígenas e com deficiência, nomeadas conforme o Edital TJES 16/2023.
Garantir a reposição contínua do quadro de pessoal do Poder Judiciário é uma das metas do Tribunal de Justiça do ES (TJES). Por isso, novas nomeações para o concurso público para servidoras e servidores foram feitas pela Presidência, nesta quinta, 4/9.
Ao todo, foram nomeadas 13 pessoas, sendo três para exercer o cargo de analista judiciário especial com especialidade contador, três profissionais para o cargo de analista judiciário com especialidade em Direito, e outras sete candidatas e candidatos para o cargo de oficial de justiça avaliador. Entre as novas e os novos servidores estão pessoas negras, indígenas e com deficiência, nomeadas conforme o Edital TJES 16/2023.
O TJES pretende continuar com a reposição contínua do quadro. Na última semana, em sessão do Tribunal Pleno, também foi aprovada a prorrogação do concurso público para servidoras e servidores por mais 2 anos, contados a partir do dia 22 de setembro de 2025.
A decisão pela prorrogação observou a existência de candidatas e candidatos aprovados no cadastro de reserva e o interesse da administração no melhor aproveitamento do último concurso, em observação aos princípios da economicidade e da eficiência administrativa, pois se beneficia dos recursos públicos já utilizados para a realização do concurso.
Vitória, 4 de setembro de 2025
Texto: Carol Veiga
Carol Veiga
Assessora de Imprensa e
Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br