Pular para o conteúdo

Coordenadoria da Infância e Juventude do TJES marca presença no Seminário Estadual sobre Orfandade e Direitos

Servidor do TJES participou da Mesa intitulada Orfandade como Desproteção Social – Debate sobre o conceito de Orfandade.

O psicólogo Leandro Gama Moraes, que integra a equipe da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), participou, nesta quarta-feira (07), do Seminário Estadual sobre Orfandade e Direitos. O evento aconteceu das 8h30 às 17h30, no auditório do Ministério Público estadual (MPES).

A iniciativa é do Comitê Estadual de Orfandade e Direitos do Espírito Santo, composto por representantes dos Poderes Executivo, Judiciário, Conselhos de Controle Social, Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-17), CRP-16 e pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do estado.

O servidor do TJES participou da Mesa intitulada Orfandade como Desproteção Social – Debate sobre o conceito de Orfandade, que também contou com a presença da psicóloga e professora doutora do Curso de Psicologia da Universidade Federal do Espírito Santo Edinete Maria Rosa, do coordenador Executivo da Coalização Orfandade e Direitos, Milton Alves, bem como integrantes do Ministério Público e da Defensoria Pública.

Na sequência, participaram da Mesa Ações e Proteções às Crianças e Adolescentes em Orfandade e suas famílias – Perspectivas do Poder Executivo e dos Conselhos de Direitos, representantes das Secretarias Estaduais de Saúde, Educação, Assistência Social, Direitos Humanos, Segurança Pública; e dos Conselhos Estaduais de Saúde, Assistência Social, Direitos Humanos e Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Vitória, 08 de agosto de 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Texto: Elza Silva | imprensa@tjes.jus.br (com informações do Conselho Regional de Psicologia)

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

 

 

 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.