O sedentarismo não está mais ligado a questões estéticas, o caso agora é de sáude. Cuide bem da sua!
O excesso de tarefas no dia a dia e o comodismo que a modernidade proporciona tornam-se, certas vezes, empecilhos para a realização de alguma atividade física. Por isso, o sedentarismo vem se tornando uma doença que merece atenção.
Essa doença é caracterizada pela falta, ausência ou diminuição das atividades físicas. Para não ser classificada como sedentária, a pessoa precisa eliminar pelo menos 2.200 calorias por semana. Trinta minutos diários de atividade física como subir escadas ao invés de usar os elevadores, ir caminhando ao trabalho, supermercado e escola são suficientes para diminuir em 50% o risco de males ligados ao sedentarismo como o ataque cardíaco, diabetes e obesidade, além de reduzir significativamente a incidência de hipertensão, estresse e depressão.
Pequenas mudanças de hábitos são capazes de mudar a condição do indivíduo sedentário, adequando as atividades ao estilo de vida e possibilidades de cada um. Converse com seu médico sobre a melhor atividade para sua saúde e não deixe o sedentarismo tomar conta da sua vida.