A parte teórica do curso, com carga horária de 40 horas, aconteceu de 02 a 06 de maio.
Servidoras e servidores das Comarcas de Colatina, Linhares, São Mateus, Jaguaré, Ibiraçu e Barra de São Francisco participaram, durante esta semana, do Curso de Mediação Judicial, a fim de se capacitarem para atuar como facilitadores de diálogo nas sessões de mediação e conciliação dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs).
Esta parte teórica do curso, com carga horária de 40 horas, aconteceu de 02 a 06 de maio, das 08 h às 12h e das 13h às 16h, na sede da 1ª Subseção da OAB-ES, em Colatina. A próxima etapa será a parte prática, com pautas concentradas para atendimento ao jurisdicionado, que terão início pelas Comarcas de Colatina e Linhares e, posteriormente, serão levadas para as demais Comarcas.
O curso foi ministrado pelas instrutoras Marcia Cristina de Godoys Monteiro, Izabella Dalla Sily Casagrande e Adriana Paiva Klawa Cau, e pelo instrutor Leonardo Pereira Chagas, que avaliaram positivamente o desenvolvimento do curso, que visa alcançar as Comarcas do interior do estado e fortalecer a política pública de métodos adequados de solução de conflitos nos locais que já possuem Cejuscs.
A convocação da equipe foi feita pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Fabio Clem de Oliveira, no Ato Normativo 38/2022, disponibilizado no Diário da Justiça no dia 11/4. A iniciativa reforça o compromisso do Poder Judiciário com a política nacional de tratamento adequado para a solução de conflitos.
Saiba mais em: https://www.tjes.jus.br/institucional/nucleos/nupemec/
Macrodesafio: Prevenção de litígios e adoção de soluções consensuais para os conflitos.
Vitória, 06 de maio de 2022
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br