Curso para formar servidores na área da Educação avança na EMES

Treinamento segue até essa sexta de forma presencial na sede da Escola da Magistratura do ES

O objetivo é nobre: capacitar integrantes da magistratura e do quadro funcional do Poder Judiciário para a docência, a tutoria e a coordenação de ações educacionais. E, para isso, é preciso ter determinação e estudar muito. Porém, esses atributos não faltam aos participantes do curso presencial: Formação de Formadoras e Formadores (Fofo).

A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) promoveu nesta quinta, 24/4, o curso presencial Formação de Formadoras e Formadores (Fofo): Nível 1 — Módulo 3, ministrado por Ana Luiza Reis Siva (Enfam), por Maria Eveline Pinheiro Villar de Queiroz e pela Dra. Valeria Ferioli Lagrasta. O curso segue até essa sexta, 25/4, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede da Emes, para magistradas, magistrados, servidoras e servidores do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES) que concluíram as etapas formativas anteriores.

O curso constitui a última etapa do Fofo: Nível 1 e somente poderá participar quem já realizou os Módulos 1 e 2.

A etapa formativa de dá a continuidade de um projeto concebido conforme os critérios da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Quem possuir a formação completa estabelecida pela Enfam, distribuída em três níveis, deterá meios de atuar em cursos credenciados ou oferecidos pela entidade, com remuneração fixada nacionalmente. Ana Luiza Reis Siva e Maria Eveline Pinheiro Villar de Queiroz são pedagogas da Enfam, enquanto a Dra. Valeria Ferioli Lagrasta é juíza de direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).

A ação atende a preceitos do planejamento estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o período, definido a partir de diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Vitória, 25 de abril de 2025.

Carol Veiga

Assessora de Imprensa e

Comunicação do TJES

Pular para o conteúdo