Curso remoto Aperfeiçoamento em Sentença Cível acontece dias 12 e 14/03

Mulher escrevendo em um quadro branco.

O curso é destinado a integrantes do Poder Judiciário do Estado (PJES), com prioridade para assessoras, assessores, residentes, estagiárias e estagiários que atuam em gabinete.

A Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes) promove o curso Aperfeiçoamento em Sentença Cível, a ser ministrado remotamente pelo juiz Gustavo Henrique Procópio Silva, mestre em Direitos e Garantias Fundamentais, em 12 e 14 de março, das 8h às 11h, por meio de videoconferência com transmissão ao vivo em plataforma eletrônica de acesso gratuito. O curso é destinado a integrantes do Poder Judiciário do Estado (PJES), com prioridade para assessoras, assessores, residentes, estagiárias e estagiários que atuam em gabinete.

Serão abordados os seguintes tópicos: sentenças, decisões interlocutórias e despachos; introdução à sentença cível; elementos, relatório, fundamentação e dispositivo da sentença; redação jurídica; instrumentos de auxílio para a confecção do ato sentencial; e mecanismos eletrônicos.

As vagas são limitadas, de acordo com a capacidade da plataforma a ser utilizada e das especificidades da metodologia adotada. Inscrição via formulário eletrônico disponível aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdB7D-BJQ9UrkEx3vsoxlqR4SEVcdC2vH–CiDjm3NQowVXrg/viewform.

A ação atende a preceitos da Resolução TJES 12/2021, que define o Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o período de 2021 a 2026, a partir de diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ): macrodesafio CNJ – aperfeiçoamento da gestão de pessoas, e objetivo estratégico TJES – consolidar a valorização de magistradas, magistrados, servidoras e servidores.

Vitória, 27 de fevereiro de 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Emes | emes@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

foto: ThisIsEngineering/pexels

Pular para o conteúdo