O prêmio é destinado a autoridades civis que se destacam pelo reconhecimento da missão policial militar
Ser reconhecido pelo trabalho realizado é um dos maiores prazeres que um ser humano pode vivenciar. Na tarde desta terça-feira (14/10), o desembargador Eder Pontes foi recebido no gabinete do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, para a entrega da Moeda Alusiva aos 190 anos da PMES, comemorado neste ano. A premiação ocorreu por conta do trabalho realizado pelo desembargador como Supervisor das Varas Criminais.
O símbolo foi criado para marcar os 190 anos da Corporação, sendo destinada a autoridades civis que se destacam pelo reconhecimento da missão policial militar e pelo respeito à Instituição, tornando-se parte do seleto grupo de personalidades lembradas nessa data tão significativa.
Ao receber a honraria, o desembargador Eder Pontes expressou sua gratidão: “É com grande satisfação que me encontro neste momento, honrado pela oportunidade de receber essa moeda em um universo tão diverso de autoridades. Agradeço a todos aqueles que contribuem para o meu trabalho, à sociedade, que me impulsiona a ser quem sou”.
Durante a entrega, o coronel Douglas Caus, destacou que a homenagem tem como propósito reconhecer profissionais que contribuíram ao longo da história para o fortalecimento da segurança pública e da parceria entre as instituições.
“Essa é uma forma de expressar nosso reconhecimento a pessoas que, de maneira direta ou indireta, contribuíram com a trajetória da Polícia Militar do Espírito Santo, fortalecendo os laços de confiança e respeito mútuo que sustentam nossa missão de servir e proteger,” afirmou o comandante-geral.
Vitória, 16 de outubro de 2025
Com informações da Polícia Militar do ES
Carol Veiga
Assessora de imprensa
e comunicação do TJES