Desembargadora Janete Vargas Simões tomará posse como a primeira mulher presidente do TJES

O desembargador Samuel Meira Brasil Jr., transfere o cargo de presidente para a desembargadora que comandará o Poder Judiciário em 2026 e 2027.

Um momento histórico e emocionante nos aguarda na tarde desta quinta, 11/12. Após 134 anos, o Tribunal de Justiça do Espírito elegeu, por unanimidade, uma mulher como presidente: Desembargadora Janete Vargas Simões. E agora o TJES irá realizar a solenidade de posse que começa às 15:30 com a cerimônia militar que será realizada em frente ao Tribunal de Justiça.

Essa cerimônia acontece na rua Desembargador Homero Mafra. A via será interditada. Assim que concluída essa parte do roteiro, as autoridades se dirigem ao Salão Pleno, para a solenidade de posse, que será realizada a partir das 16h.

O desembargador Samuel Meira Brasil Jr., transfere o cargo de presidente da Corte para a desembargadora Janete Vargas Simões, que será responsável por administrar o Poder Judiciário Estadual nos próximos dois anos (2026/2027).

Após ser empossada no cargo de presidente, a desembargadora Janete Vargas Simões dará posse aos demais integrantes da Mesa Diretora do TJES para o biênio 2026/2027.

O desembargador Fernando Zardini Antonio toma posse como vice-presidente do TJES; o desembargador Ewerton Schwab Pinto Júnior, como corregedor-geral da Justiça, e o desembargador Robson Luiz Albanez, como vice-corregedor.

Carol Veiga

Assessora de imprensa

e comunicação do TJES

Pular para o conteúdo