Desembargadores do ES entrevista Paulo Roberto Luppi

Programa desembargadores 130

Magistrado que se aposentou esta semana é o personagem do mês de julho.

O programa “Desembargadores do ES”, no ar desde janeiro, volta nesta semana com um personagem especial. A entrevista veiculada em julho conta a trajetória do desembargador Paulo Roberto Luppi, recém-aposentado do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). O vídeo está disponível no canal da TV Justiça do TJES no Youtube. Ele pode ser acessado aqui.

Além de falar do dia-a-dia do magistrado, a entrevista possui um caráter intimista, onde fatos da infância, adolescência e do período anterior à entrada no TJES são rememorados. O desembargador explica, também, as razões e os incentivos que teve ao longo da vida para entrar na magistratura.

Paulo Luppi completou 70 anos na última segunda-feira (20), e foi aposentado após passar quase um ano no TJES. Na Vara da Infância e da Juventude de Vitória o magistrado atuou por 18 anos. A experiência na área resultou na publicação do livro 111 perguntas sobre adoção, impresso com mais de 20 mil cópias.

Em seu episódio no programa Desembargadores do ES , o magistrado destacou que pautou sua vida no Poder Judiciário no cuidado e na cautela. “Quando se profere uma decisão é preciso pensar nos efeitos e nas consequências dela”, refletiu Paulo Roberto Luppi.

Currículo

Paulo Roberto Luppi formou-se pela Faculdade de Direito de Colatina, atual Unesc, em 1971. Cursou pós-graduação em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Ingressou na carreira da magistratura em 1987, assumindo em 1995 a titularidade da Vara da Infância e da Juventude de Vitória, onde permaneceu até maio de 2014.

Foi promovido ao cargo de desembargador do TJES, por antiguidade e à unanimidade, em 30 de outubro de 2014. Paulo Luppi é membro efetivo do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo, do Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente, do Comitê Gestor Estadual do Pacto “Um mundo para a criança e o adolescente do semiárido” e, ainda, do Fórum Nacional de Justiça Juvenil (Fonajuv).

Vitória, 24 de julho de 2015.

Informações à Imprensa:

Texto: Leonardo Quarto
Tel.: 3334-2261
laquarto@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: 27 3334-2262

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo