O TJES reafirma seu compromisso com a transparência e a execução orçamentária eficiente, instituindo a criação da Secretaria de Auditoria, além do Controle Interno.
É com grande satisfação que anunciamos o evento do Tribunal de Justiça do ES (TJES) sobre o Dia Estadual de Combate à Corrupção. Todos estão convidados para essa sexta-feira, 13/3, das 9h ao meio dia no Salão Pleno do Tribunal. O evento debate esse importante assunto em nível nacional e integra a programação da Aula Inaugural do Ano Letivo de 2026, da Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) e da Escola Superior da Magistratura do Espírito Santo (Esmages).
O TJES, com essa ação, reafirma seu compromisso com a transparência e a execução orçamentária eficiente. “Pretendemos elevar o Tribunal de Justiça do ES a outro patamar de controle e transparência em suas contratações e na execução orçamentária. Instituímos as três linhas de defesa com a criação da Secretaria de Auditoria, além do Controle Interno”, destacou a presidente do TJES, Desembargadora Janete Vargas Simões.
Quem estiver presente, poderá participar de um alto debate técnico e acadêmico voltado para magistrados, servidores do Poder Judiciário e público externo interessado na temática. Além de palestras com o Ministro Sérgio Kukina (STJ) e o Controlador-Geral de SP, Rodrigo Fontenelle, haverá a presença do secretário de Estado de Controle e Transparência do Espírito Santo, Edmar Moreira Camata, que irá lançar o livro “Lei Anticorrupção: Teoria e Prática na Construção da Integridade”, obra da qual é um dos organizadores.
Serviço:
• Data: 13 de março de 2026.
• Horário: Das 9h às 12h.
• Local: Salão Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES).
• Inscrições: tjes.jus.br/emes/
Vitória, 10 de março de 2026
Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação do TJES








