Em apenas dois dias de Mutirão de Conciliação, Aracruz conquista 55% de aproveitamento em acordos

Servidores e Magistrados do Mutirão de Conciliação em Aracruz posam para foto.

O foco do evento foram demandas de cunho familiar: ações de divórcio, regulamentação de guarda e visitação, alimentos e reconhecimento de paternidade.

A 2a. Vara Cível e de Família da Comarca de Aracruz começou a programação de eventos do ano a todo vapor, com o O Mutirão de Conciliação em Ações Familiares. Entre os dias 18 e 19 de março foram realizadas 90 audiências de conciliação e celebrados 49 acordos. O foco do evento foram demandas de cunho familiar: ações de divórcio, regulamentação de guarda e visitação, alimentos e reconhecimento de paternidade.

Além da juíza titular da unidade, Thaita Campos Trevizan, participaram da ação a promotora de justiça Carina Jovita de Sá Santos Bitencourt; o defensor público Giuliano Monjardim Valls Piccin e o magistrado aposentado José Machado de Souza, membro do Nupemec.

Há alguns anos são realizados pelo menos três mutirões por ano junto à 2a. Vara Civil e de Família da Comarca de Aracruz. A equipe do mutirão ainda contou com cinco conciliadores, dois servidores cartorários e quatro advogados dativos nomeados a partir de lista elaborada pela OAB.

Vitória, 25 de março de 2025

 

Texto: Carol Veiga
imprensa@tjes.jus.br

Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação Social | TJES

Pular para o conteúdo