Emes encerra o ano com grande conquista: o novo sistema de gestão Emeron Web

Equipe da Emes reunida

A plataforma cedida pela Escola da Magistratura de Rondônia vai trazer mais organização, agilidade e dinamismo.

A Escola da Magistratura do Espírito Santo encerra o ano de 2024 com uma grande conquista: a implantação do novo sistema de gestão administrativa e orçamentária, o Emeron Web. A plataforma foi cedida gratuitamente pela Escola da Magistratura de Rondônia, que realizou, ao longo desta semana, um treinamento intensivo para servidores e magistrados capixabas já começarem o ano de 2025 operando o sistema.

O desembargador Alexandre Miguel, diretor da Emeron, veio presencialmente com sua equipe para dar todo suporte, orientação e garantir o sucesso na implantação da ferramenta. “Tudo o que antes era feito em planilhas e manuscritos, agora será agregado ao sistema. Isso é muito bom e vai trazer uma agilidade tremenda para a escola do Espírito Santo”, ressaltou.

“O sistema vai além do diferencial de cadastrar o curso, o professor e o aluno. É uma ferramenta de gestão de todos os fluxos da escola judicial. Trabalha desde o planejamento, orçamento, cadastramento, até a entrega do certificado”, explica o diretor de Tecnologia da Informação da Escola de Rondônia, Aurélio Zenor.

Para o juiz Anselmo Laranja, a Emes acaba de atingir um novo patamar de organização. “O sistema permite todo controle pedagógico, administrativo, financeiro e orçamentário, integrado a outros sistemas do Tribunal de Justiça, para conseguir em tempo real, dar aos formandos os certificados de participação nos cursos, além de trazer uma organização muito mais adequada e qualificada”, comemorou o coordenador acadêmico da Emes.

Os servidores estão muito animados com a novidade! “Ter um sistema integrado vai ser muito positivo. É uma sensação de alegria poder oferecer serviços melhores e conseguir que os fluxos da nossa escola se desenvolvam melhor para entregarmos melhores ações e serviços à sociedade”, revelou Carlos José Marques, servidor da Emes.

E o diretor da Emes, desembargador Júlio César Costa de Oliveira, agradeceu imensamente à equipe de Rondônia pela confiança, parceria e cumplicidade. “É um grande marco. Um caminhar muito grande rumo a uma escola mais moderna, eficiente, em prol de um Judiciário forte, independente, preparado, com servidores e magistrados cultos, atualizados e prontos para atender a população”.

Vitória 20 de dezembro de 2024.

Texto: Tais Valle

Carol Veiga
Assessora de Imprensa e
Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br

Pular para o conteúdo