A iniciativa contribui para a modernização da justiça capixaba.
A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) em parceria com o Laboratório de Inovação e Inteligência Artificial do TJES (LI²/TJES), realizou uma Formação de Laboratoristas no Âmbito de Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário.
O curso aconteceu na última semana de fevereiro e abordou aspectos teóricos e práticos sobre a Gestão da Inovação no Judiciário e métodos de Design Thinking, capacitando os participantes para criarem soluções inovadoras em suas respectivas áreas de atuação.
Quem ministrou as aulas foi o Juiz Júlio Rodrigues Coelho Neto, especialista em Ciências Jurídico-Políticas, junto com o coordenador do Laboratório de Inovação Vinícius Sousa e Silva, ambos da Justiça Federal do Ceará.
A capacitação atendeu à Resolução 395/2021 do CNJ, que trata da Política de Gestão da Inovação no Poder Judiciário, além de refletir o empenho da Emes ofertar formações essenciais para a melhoria dos serviços prestados.
As inovações contribuem para a modernização do Judiciário, criando um ambiente mais ágil, transparente e acessível a toda a população.
Vitória, 17 de março de 2025.
Texto: Tais Valle
Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação do TJES