Ao todo, foram inspecionados 2.913 processos judiciais.
A inspeção na Secretaria da Segunda Câmara Criminal, dos processos vinculados aos Gabinetes dos desembargadores Adalto Dias Tristão, Sérgio Luiz Teixeira Gama e Fernando Zardini Antonio foi concluída na última semana. Os trabalhos aconteceram durante 15 dias, de 07 a 29 de novembro. A Portaria 01/2016, que determinou a inspeção, foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (e-diario) no dia 03 de novembro.
Ao todo, foram inspecionados 2.913 processos judiciais, sendo 1.204 de relatoria do desembargador Adalto Dias Tristão, 740 de relatoria do desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, e 969 de relatoria do desembargador Fernando Zardini Antonio. Não foi constatada nenhuma intercorrência de natureza grave nos processos, sendo apenas apurado atrasos em andamentos processuais, em especial nos feitos referentes a habeas corpus.
Segundo o relatório de inspeção conjunta realizada na Segunda Câmara Criminal, foi constatado um número reduzido de servidores lotados na Secretaria da 2ª Câmara Criminal, sendo medida a ser proposta à Presidência do Egrégio Tribunal de Justiça, quando for possível financeiramente, a adequação do seu quantitativo.
Ainda de acordo com o documento, percebeu-se necessária a determinação e recomendação de medidas a viabilizar uma gestão eficiente dos feitos e afastar a possibilidade de atrasos no trâmite dos processos.
Vitória, 07 de dezembro de 2016
Informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br