Schwab e Bravin são eleitos por merecimento

fe ev 130Ewerton Schwab foi eleito por unanimidade. Fernando Bravin obteve 16 votos.

fe ev 400Dois novos desembargadores foram eleitos por merecimento durante sessão do Tribunal Pleno nesta quinta-feira (30). Com 16 votos, o nome do juiz Fernando Estevam Bravin Ruy figurava por outras duas vezes na lista Tríplice. Como na sessão do Pleno seu nome figurou pela terceira vez, o magistrado foi automaticamente promovido ao cargo de desembargador. Já o juiz Ewerton Schwab Pinto Junior, que atuava como assessor da presidência do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, foi eleito desembargador, à unanimidade pelos 25 desembargadores presentes à sessão.

O juiz Fernando Bravin disse que acredita que o que levou à sua promoção pelo critério de merecimento é a dedicação aos estudos, o cumprimento às determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), dentre outros aspectos. Acompanhado de tio e primos, o novo desembargador, que substitui no Tribunal de Justiça há dez anos, ficou muito feliz. “Estou muito realizado. As responsabilidades são as mesmas do primeiro grau. Apenas aqui a decisão é colegiada, o segundo momento do processo. Gosto muito da parte técnica e tenho respeito ao jurisdicionado. Para mim não há diferença entre os processos dos pequenos cidadãos e os das grandes empresas”, finalizou.

Fernando Estevam Bravin Ruy é doutor em Ciências Jurídico-Econômicas, especialidade de Economia Política, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. É mestre em Direito e Economia desde 2006 pela Universidade Gama Filho. Pós-graduado em Direito do Estado pela Universidade Gama Filho-RJ e em Direito Processual Civil pelo Instituto de Ensino Superior Nelson Abel de Almeida.

Graduado em Direito Processual Civil pelo Instituto de Ensino Superior Nelson Abel de Almeida e em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo. O magistrado já foi Procurador de Autarquia Federal e atua como magistrado do Tribunal de Justiça do Espírito Santo desde 1994.

Em 2007, recebeu o prêmio Prof. Dr. Jorge Miranda, por classificação em 1º lugar no doutoramento da FDUL, Portugal, NELB. Juiz de Direito de Entrância Especial, é professor doutor da Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo e professor adjunto da Universidade Federal do Espírito Santo. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil, Direito Civil e Ciências Jurídico-Econômicas.

Em abril deste ano lançou seu quarto livro, Direito Econômico Financeiro – Crédito e Investimento, e já abordou em outras publicações temas relacionados a direito do investidor; direito supranacional e crises financeiras.

Ewerton Schwab Pinto Junior

Formado pela Universidade Federal do Espírito Santo em 1980, o magistrado tem 56 anos. Tomou posse como juiz em junho de 1990, atuou como juiz de Direito Titular da 4ª Vara Cível de Vila Velha e como juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo, tendo integrado a Comissão de Concurso Público do Tribunal de Justiça. O magistrado também atuou como juiz corregedor.

Segundo o magistrado, a emoção de ser eleito desembargador é ver o reconhecimento do seu trabalho por 25 anos no Tribunal de Justiça. “É o que sempre norteou a minha vida: procurar fazer Justiça”.

Vitória, 30 de outubro de 2014.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES

Texto: Andréa Resende, Marcia Brito e Natália Bongiovani
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262
mcbrito@tjes.jus.br

Andrea Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: 27 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo