O juiz Ezequiel Turíbio assume a presidência da Amages

Dr Ezequiel Turibio AMAGES 130

O magistrado, com 19 anos de Judiciário, reforçou a credibilidade da Associação.

Dr Ezequiel Turibio AMAGES 400O juiz Ezequiel Turíbio tomou posse, nesta quarta-feira (24), como novo presidente da Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages), em solenidade realizada à tarde no Salão Nobre do Tribunal de Justiça (TJES). Serão dois anos de mandato à frente da entidade de classe dos membros do Poder Judiciário do Estado.

O magistrado, que é casado e tem dois filhos, atua como assessor da vice-presidência e permanecerá no cargo enquanto atua na Associação. O juiz ingressou na magistratura em abril de 1995. Antes disso, trabalhou como servidor técnico-administrativo da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e foi procurador federal.

No Judiciário, desempenhou a função nas Comarcas de Iconha, Boa Esperança, Pinheiros, Rio Bananal, Nova Venécia, Guarapari, Serra e Cariacica, para citar algumas. Ele também atuou como juiz auxiliar da Corregedoria por quatro anos e, também por quatro anos, concomitantemente, foi juiz coordenador das Varas Criminais e vice-diretor da Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes).

Desde 2002 é professor do curso de Direito da Ufes e auxiliou o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em várias situações, como nos mutirões carcerários que ocorreram no país.

Em seu discurso, o novo presidente enfatizou que a Associação é de todos os associados. “Assumimos o compromisso de uma gestão democrática e de participação”, disse. O magistrado elogiou seu antecessor, o juiz Sérgio Ricardo de Souza, que vai trabalhar agora com ele como vice-presidente da entidade, e ressaltou ainda a importância da credibilidade da Associação. “Nossa Associação completou, no último dia 8 de agosto, 48 anos de existência. Durante este período de quase meio século, várias gerações de magistrados, com abnegação, enfrentaram enormes desafios e, unidos e com muita luta, construíram o patrimônio de credibilidade moral e patrimonial da Amages, instituição reconhecida pela sociedade capixaba”, finalizou.

A Amages representa os magistrados nas questões diárias que envolvem a categoria, quando se violam os direitos e prerrogativas dos juízes.

Na solenidade também ocorreu a entrega da Medalha do Mérito da Magistratura à gerente do Banestes do Tribunal de Justiça, Valéria Carvalho Dias Lopes, e ao diretor-presidente do Banestes, o economista Guilherme Dias.

Vitória, 24 de setembro de 2014

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Marcia Brito
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262
mcbrito@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: 27 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br

www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo