Os atendimentos a vítimas acontecem de terça a sexta-feira (19 a 22/08), no ônibus da Lei Maria da Penha, que ficará estacionado em frente ao Fórum da Prainha em Vila Velha.
A 30ª edição da Semana Justiça pela Paz em Casa, traz o tema “Por que esperar o feminicídio chegar?”. O evento, aberto ao público, e organizado pela Coordenadoria da Mulher, do Tribunal de Justiça do ES (TJES), acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 10 horas, no Auditório do TRT da 17ª Região, pela advogada criminalista especialista em crimes de gênero, Direito antidiscriminatório e feminicídio, Fayda Belo da Costa Gomes.
A convidada também é autora do livro “Justiça para todas: o que toda mulher deve saber para garantir seus direitos”, um guia que esclarece crimes de gênero para mulheres. O evento é aberto ao público e quem tiver interesse pode se inscrever por meio do link: https://sistemas.tjes.jus.br/emeronWeb/externas/inscricoes/inscricao.xhtml?urlInsc=2025527106bb004
Já os atendimentos a vítimas acontecem de terça a sexta-feira (19 a 22/08), no ônibus rosa da Lei Maria da Penha, que ficará estacionado em frente ao Fórum da Prainha, em Vila Velha, das 9 às 17 horas.
No local, mulheres de todo o estado vão receber suporte psicológico, jurídico e poderão pedir medida protetiva. Para realizar esta ação, o TJES conta com o apoio do Município de Vila Velha, por meios das secretarias de saúde, assistência social e da mulher, bem como da Patrulha Maria da Penha. Também participam da semana advogadas voluntárias da Comissão da Mulher Advogada da OAB Vila Velha e a equipe da Polícia Militar do Espírito Santo.
Serviço:
Palestra de Abertura da Semana Justiça pela Paz em Casa – aberta ao público
18/08/2025 (segunda-feira), das 10 às 12 horas
Auditório do TRT da 17ª Região, localizado ao lado do TJES, na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, nº 1245, na Enseada do Suá, em Vitória.
Atendimentos da Semana Justiça pela Paz em Casa – não é necessário agendamento
19 a 22/08/2025 (terça a sexta-feira), das 09 às 17 horas
Ônibus do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha, em frente ao Fórum da Prainha, localizado à Praça Almirante Tamandaré, 193 – Prainha, Centro, em Vila Velha.
Vitória, 15 de agosto de 2025
Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação Social | TJES