Fórum da Serra recebe Campanha “Ética em Pauta”

a130

O projeto sobre ética, desenvolvido pela CSPS, já percorreu 10 unidades judiciárias

a400Os servidores do Fórum da Serra receberam, na última quarta-feira (28), ação da Campanha Ética em Pauta, desenvolvida pela Coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde (CSPS) do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. O objetivo do projeto é promover a reflexão e o debate sobre a ética no ambiente de trabalho, por meio da vivência de situações propostas a fim de envolver e sensibilizar as pessoas.

Na próxima semana, os agentes do projeto estarão no Fórum de Cariacica. A ação já foi realizada no Palácio da Justiça e nos Fóruns de Vitória, São Mateus, Linhares, Colatina, Aracruz, Viana, Guarapari, Cachoeiro de Itapemirim e Vila Velha durante os meses de abril e maio.

A psicóloga da equipe da Campanha Ética em Pauta, Fabiana Ramos, falou sobre as atividades da campanha. “Temos feito uma série de ações desde o ano de 2010, palestras, mesas-redondas, pesquisas e, este ano, a gente resolveu de uma forma lúdica e interativa levar essa reflexão para os nossos servidores”, explicou.

Os organizadores do projeto acreditam que a promoção da reflexão sobre ética no âmbito do Judiciário capixaba irá incentivar a participação dos servidores e magistrados na elaboração do Código de Ética do PJES. Para tanto, após cada apresentação, os serventuários são convidados a participar da construção do documento, por meio do envio de sugestões para o e-mail:eticaempauta@tjes.jus.br

A campanha também atende às metas estabelecidas para o Indicador 25 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que visa aumentar as ações relacionadas à disseminação de valores éticos e morais no Poder Judiciário.

“Dentro da meta do CNJ, nós temos que estar com o nosso código de Ética pronto até 2015. Nossa ideia é que ele seja participativo, com a contribuição de todos os magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Espírito Santo”, destacou Fabiana Ramos.

 

Vitória, 30 de maio de 2014.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES

Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br“>elcrsilva@tjes.jus.br

Pular para o conteúdo