Fórum de Barra de São Francisco volta a funcionar

Barra de Sao Francisco 130O Fórum sofreu cinco enchentes; duas delas atingiram um metro e meio de altura.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) informa que o Fórum de Barra de São Francisco, um dos mais afetados pelas fortes chuvas que atingiram o Estado no fim do ano, voltou a funcionar normalmente nesta terça-feira, 7.

O único problema apontado pelo diretor do Fórum, juiz Edmilson Rosindo Filho, relaciona-se às ligações telefônicas. “Os servidores conseguem fazer ligações normalmente, mas os telefones não estão recebendo chamadas”, afirmou o magistrado.

Por causa das chuvas, o Fórum sofreu cinco alagamentos, sendo que dois deles chegaram a atingir um metro e meio de altura. Foram perdidos 25 computadores e 50 monitores, além de oito mesas e quatro aparelhos de ar condicionado.

“Os novos equipamentos devem chegar nesta quarta-feira. O detector de metais também parou de funcionar, mas nós temos dois guardas para fazer a segurança enquanto o equipamento é providenciado. Também iremos providenciar a troca de 22 portas. Mas não recebemos nenhuma reclamação. O público foi atendido a partir do meio-dia e tudo está sob controle”, declarou o juiz Edmilson.

Já em Itarana, o diretor do Fórum, juiz Luís Eduardo Fachetti de Oliveira, encaminhou um ofício ao TJES informando que o Fórum não possui condições de funcionamento e pedindo, ainda, que ele permaneça fechado ao público até a próxima sexta-feira, 10. Os servidores, no entanto, já voltaram ao serviço e estão trabalhando na limpeza do local.

“O sistema de água ainda não foi totalmente restabelecido em Itarana e o Fórum está uma bagunça. Alguns móveis estão sendo limpos e outros ainda estão secando. Os servidores estão vindo de bermuda para não sujar as roupas e está difícil trabalhar por causa da umidade. As estradas que dão acesso ao Fórum estão interrompidas em aproximadamente 30 pontos e muitas máquinas estão trabalhando”, conta o magistrado.

“Acredito que na próxima segunda-feira a gente volte a funcionar. Por enquanto, a cidade continua sem telefone fixo. Cerca de 30 processos molharam no Fórum, mas eles podem ser recuperados. Uma equipe da engenharia do Tribunal veio até aqui e verificou que não há problemas estruturais”.

Em Itaguaçu, o retorno das atividades está previsto para o próximo dia 11, com possibilidade de adiamento caso ocorra nova avaliação contrária à abertura do Fórum.

Vitória, 07 de janeiro de 2014

 

Foto: Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco/ES

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Natália Bongiovani – nfbongiovani@tjes.jus.br
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: (27) 3334-2261/98892-9828
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo