Fórum de Cachoeiro de Itapemirim inaugura espaço de brinquedoteca para crianças

Criança sentada à mesa em uma brinquedoteca.

A sala foi idealizada pelo juiz Diretor do Foro, Eduardo Geraldo de Matos, em parceria com a Associação dos Servidores do Poder Judiciário estadual (Ajudes).

O Fórum de Cachoeiro de Itapemirim inaugurou, na última quinta-feira (06/10), uma sala de brinquedoteca para atender crianças que, por acaso, precisem acompanhar familiar, ou aguardar para participar de audiência de depoimento especial.

O evento foi prestigiado por integrantes do quadro funcional da Comarca, bem como pela promotora do Ministério Público (MPES), Juliana Ortega Tavares, que atua na 2ª Vara da Infância e da Juventude de Cachoeiro.

O espaço foi idealizado pelo juiz Diretor do Foro, Eduardo Geraldo de Matos, em parceria com a Associação dos Servidores do Poder Judiciário estadual (Ajudes). O magistrado contou que visualizou a importância de um espaço humanizado para acolher crianças que porventura venham ao fórum e, a partir daí, teve o apoio de pessoas que atuam na unidade por meio de doações, entre elas, a da servidora Maristela Bayerl Francisco, que contribuiu com a decoração e a organização da brinquedoteca.

Na última semana, o Fórum de Cachoeiro de Itapemirim também inaugurou a sala de depoimento especial, que é um local devidamente preparado com câmera e microfone, que transmite o depoimento de crianças vítimas ou testemunhas de violência para a sala de audiência. Além de permitir que o atendimento ocorra de forma acolhedora, a iniciativa evita que os fatos precisem ser narrados novamente durante o processo, já que toda a conversa é gravada e anexada aos autos.

Autoridades do Judiciário possam para foto.

Macrodesafio: Fortalecimento da relação institucional do Judiciário com a Sociedade

Vitória, 07 de outubro de 2022

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo