A retirada do livro é gratuita, livre e por prazo indeterminado.
O Fórum de Cariacica conta agora com uma biblioteca solidária aberta a todo o público que frequenta a unidade judiciária, como servidores, estagiários, partes, advogados e familiares. O acervo já possui obras de Yuval Harari, Jane Austen e Machado de Assis, entre outros.
O espaço está localizado no primeiro pavimento do prédio, próximo ao protocolo, onde também é possível fazer a doação de exemplares nas áreas de “fé e espiritualidade”, “saúde e autoajuda”, ficção, não ficção e infantil (exceto livros técnicos e jurídicos).
Para usar a biblioteca não é necessário nenhum cadastramento ou controle de empréstimo. A retirada do livro é gratuita, livre e por prazo indeterminado. Em contrapartida, o usuário deve devolver a obra e doar novos livros, quando possível. Além disso, o local possui um espaço para leitura, onde os livros, após usados, são higienizados para retorno.
Segundo o Juiz Diretor do Foro de Cariacica, Adriano Mello, a proposta do projeto é “estimular a leitura e o bem-estar da comunidade, além de criar mecanismos de engajamento da comunidade jurídica que frequenta as dependências do Fórum, buscando maior integração e pertencimento ao ambiente do Fórum de Cariacica através de projetos comunitários”.
Aliás, a Direção pretende lançar, em breve, novos projetos com o mesmo objetivo. Aguarde!
Macrodesafio: Fortalecimento da relação institucional do Judiciário com a Sociedade
Vitória, 25 de março de 2022
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva com informações da Equipe do Fórum de Cariacica | elcrsilva@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br