Fórum de Assistentes Sociais e Psicólogos do TJES debate a institucionalização de crianças

fotografia em preto-e-branco de um corredor onde se vê duas silhuetas. Um rosto infantil de perfil em primeiro plano. Uma forma humana em segundo plano se movimentando pelo corredor.

Os palestrantes são os psicólogos Carlos Nakamura e Tiago Bagne.

O Fórum de Assistentes Sociais e Psicólogos do Poder Judiciário do Espírito Santo realiza na próxima quinta-feira (24), das 15 às 17 horas, seu 6º encontro virtual com o tema “A institucionalização de crianças e adolescentes: proteção ou aprisionamento?”.

Além dos profissionais que atuam na Justiça Estadual, técnicos da rede socioassistencial também são esperados para o evento online. Não será necessário se inscrever com antecedência. Contudo, o participante deve inserir seu nome, profissão e rede onde atua ao ingressar no link da reunião: https://meet.google.com/jco-hxbv-fnc ou abrir o Google Meet e digitar o código: jco-hxbv-fnc

O primeiro palestrante é o psicólogo do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) Carlos Renato Nakamura. O convidado também é especialista em psicologia jurídica e em análise do comportamento aplicada ao autismo, mestrando do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (USP) e professor do Curso de Especialização em Psicologia Jurídica das Faculdades Educatie.

Em seguida, o psicólogo Tiago Bagne também explana sobre o tema. Bagne é, atualmente, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cariacica e coordenador geral da instituição de acolhimento Montanha da Esperança, no Espírito Santo. Além disso, o palestrante possui experiência com medidas socioeducativas na Fundação Casa (SP), em 2008, e no Iases (ES), de 2009 a 2014.

Vitória, 21 de junho de 2021

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo