Os trabalhos selecionados serão publicados na Revista Científica do evento, que acontece em agosto.
O prazo para inscrição de artigos para publicação na Revista da III Jornada Científica do Fórum dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Poder Judiciário do Espírito Santo (FASP) termina na próxima quarta-feira (15). A publicação será divulgada durante o evento, que acontece nos dias 29 e 30 de agosto, no auditório Manuel Vereza, CCJE, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
Os interessados deverão preencher a Ficha de Inscrição de Autor e enviar 02 cópias do artigo (formato Word e formato PDF) para o e-mail jornadafasp@gmail.com, conforme modelo estabelecido no Edital.
A seleção dos artigos levará em consideração os seguintes critérios, com peso decrescente: pertinência do tema em relação à proposta do evento, grau de contribuição ao tema para o processo de trabalho, consistência do argumento e rigor conceitual; qualidade linguística: clareza, coerência e coesão na comunicação; e forma: obediência às normas especificadas para apresentação dos artigos, conforme Anexo II do Edital.
Os artigos deverão ter de 10 a 15 páginas e seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), entre outras exigências listadas no Edital. A relação dos trabalhos escolhidos será divulgada até o dia 15 de junho no site do FASP. Uma carta de aceite também será encaminhada por correio eletrônico aos autores selecionados. No dia 17 de julho, os horários de apresentação dos artigos serão divulgados.
As inscrições para o evento são gratuitas e poderão ser feitas de 01 a 30 de junho, no site do FASP. Poderão participar, prioritariamente, assistentes sociais e psicólogos do Poder Judiciário (PJES); magistrados e servidores do PJES, atores envolvidos no Sistema de Garantia de Direitos; servidores, professores e estudantes de instituições de Ensino Superior; e integrantes de movimentos sociais e demais cidadãos com interesse na temática.
O objetivo da Jornada é promover a integração multidisciplinar de conhecimentos. Durante os dois dias de debate, serão abordados temas como: guarda, regulamentação de visitas, alienação parental, interdição, internação compulsória, tutela, medidas protetivas, medidas socioeducativas, adoção, acolhimento familiar e institucional, direitos sexuais e reprodutivos, questões étnico-raciais, sistema prisional, penas e medidas alternativas, criminalização, judicialização, saúde do trabalhador, e processos de trabalho.
Informações podem ser obtidas pelo e-mail: jornadafasp@gmail.com
Vitória, 10 de maio de 2019.
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br