Entre as ações estão a implementação de mecanismos de verificação de identidade para acessos públicos aos processos eletrônicos, reforçando a segurança.
Diante do aumento no número de golpes de falsos advogados, instituições públicas capixabas unem forças para fortalecer ações de proteção às vítimas e de combate a esse terrível crime. A convite da OAB, o presidente do Tribunal de Justiça do ES (TJES), Desembargador Samuel Meira Brasil Jr, esteve na sede da organização junto à presidente Erica Neves e ao lado de representantes do Ministério Público, Polícia Civil e advogados com o objetivo de definir as ações estratégicas e proteger as vítimas do Golpe do Falso Advogado.
O grupo denominado Comitê de Trabalho, Prevenção e Combate ao Golpe do Falso Advogado será responsável por reunir dados e encaminhá-los às autoridades competentes, permitindo uma ação integrada. Entre as ações preventivas, destaca-se a implementação de mecanismos de verificação de identidade para acessos públicos aos processos eletrônicos, reforçando a segurança e voltando a utilizar práticas de verificação semelhantes às dos processos físicos.
Vitória, 27 de março 2025
Conteúdo feito em parceria com a OAB
Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação Social | TJES
imprensa@tjes.jus.br