O presidente do TJES pediu análise do Iopes sobre obra ficar na Reta da Penha.
O diretor-presidente do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes), Luiz Cesar Maretto Coura, se reuniu nesta terça-feira (29), com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santos (TJES), Sérgio Bizzotto, com o objetivo de apresentar as diretrizes gerais para o projeto executivo para a implantação do complexo de obras composto pelo Fórum de Vitória e do terminal e estação do BRT Grande Vitória-ES (Bus Rapid Transit), na região da Vila Rubim, em Vitória.
Na oportunidade foram apresentados os mapas da região, bem como a planta de situação e localização do terreno no qual será edificado o complexo de obras. O local fica ao lado da Rodoviária de Vitória, entre a Ilha do Príncipe e a Ponte Florentino Avidos, onde existe uma matinha.
O desembargador Sérgio Bizzotto solicitou que o diretor –presidente do Iopes promova uma nova apresentação aos desembargadores que integram o Tribunal Pleno, já nas próximas semanas. Também foi solicitado pelo presidente do TJES a análise da viabilidade de realização da obra do Fórum de Vitória no terreno doado pelo Governo do Estado, por meio da Lei Estadual nº 8681/07, localizado entre as ruas José Farias, Alexandre Martins de Castro Filho e a Avenida Nossa Senhora da Penha.
Luiz Cesar Maretto Coura prometeu avaliar a proposta, informando que já existe um projeto em andamento, de construção de uma estação do BRT no referido terreno localizado na Reta da Penha, tal como será construído no Complexo da Vila Rubim.
Questionado sobre a possibilidade de se construir o Fórum em cima do Terminal do BRT da Reta da Penha, assim como a proposta de construção da Vila Rubim, o diretor do Iopes informou que não há empecilho quanto ao projeto, apesar de ocorrer uma melhor mobilidade na região próxima à Ilha do Príncipe.
Também participaram da reunião o presidente da Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages), Sérgio Ricardo de Souza, e os juízes auxiliares Rodrigo Cardoso Freitas e Ewerton Schwab Pinto Júnior.
Vitória, 29 de abril de 2014.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Marcia Brito
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262
mcbrito@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: (27) 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br