Melhorias vão garantir mais acesso à justiça, mais conforto para a população e integrantes da justiça, bem como evitar que o local seja atingido por cheias.
A juíza de direito da Vara Única de Iconha, Daniela de Vasconcelos Agapito, e o prefeito do Município, Gedson Brandão Paulino, assinaram a ordem de serviço da reforma do prédio onde funciona o Fórum Desembargador Augusto Affonso Botelho. Também participaram da assinatura a procuradora-geral do município Marciania Garcia Anholleti e a promotora de Justiça de Iconha, Ana Lúcia Ivanesciuc Hipólito.
A reforma, que inclui obras de contenção, visa impedir que o local seja atingido por cheias, além de permitir o retorno das atividades da vara única para a cidade e a garantia do acesso à justiça.
Convênio foi assinado em abril
O convênio que permitiu que a municipalidade realizasse obras de reforma no edifício que abriga as instalações do Fórum da Comarca foi assinado pelo presidente do TJES, desembargador Fabio Clem de Oliveira, e pelo prefeito de Iconha, Gedson Brandão Paulino, no dia 29 de março.
Com o acordo, o Tribunal de Justiça ficou responsável pela realização do projeto arquitetônico, enquanto o Município de Iconha cuida da execução das obras de reforma do edifício e de contenção do terreno às margens do Rio Iconha.
O pacto teve como objetivo garantir melhorias para a população e integrantes da Justiça que atuam no fórum, bem como a construção de contenção do terreno, evitando, assim, que o local seja atingido pelas cheias provocadas pelas chuvas, como já chegou a ocorrer em anos anteriores.
Veja mais em: https://www.tjes.jus.br/tribunal-de-justica-celebra-convenio-com-municipio-de-iconha-para-reforma-do-forum/
Macrodesafio: Fortalecimento da relação institucional do Judiciário com a Sociedade
Vitória, 16 de setembro de 2022
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br