Juízes podem se inscrever para cargo de desembargador

Pleno 130

Estão vagos sete cargos de desembargador e juízes têm cinco dias para se inscrever.

Pleno 400 copiar copiarO presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Sérgio Bizzotto, informou por meio do Diário da Justiça Eletrônico (e-diário) desta terça-feira, 27, que estão vagos sete cargos de desembargador e que, no prazo de cinco dias, contados a partir da publicação do Edital nº 11/2014, os juízes de Direito interessados poderão requerer sua promoção para os mesmos.

As sete cadeiras serão ocupadas, de forma alternada, pelos critérios de merecimento e antiguidade, sendo a primeira delas pelo critério de merecimento. Três vagas foram abertas com as aposentadorias dos desembargadores Arnaldo Santos Souza, Maurílio Almeida de Abreu e Roberto da Fonseca Araújo. As outras quatro cadeiras foram criadas por lei no final de 2012 e ainda não foram preenchidas.

Em conformidade com as disposições constantes no artigo 93, incisos II e III da Constituição Federal e com a Resolução nº 106/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os magistrados interessados devem entregar toda a documentação necessária no protocolo geral do TJES, que será dirigida à Presidência do Tribunal.

A Presidência encaminhará os documentos para a Corregedoria Geral da Justiça, que, por sua vez, fará uma análise dos mesmos, informando se os candidatos estão aptos para a disputa. A expectativa do presidente do TJES é de que os novos desembargadores sejam escolhidos até o final do mês de junho.

Vitória, 27 de maio de 2014

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Natália Bongiovani – nfbongiovani@tjes.jus.br
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: (27) 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo