Gabriela dos Santos e Maurício Sonegheti foram condenados por homicídio doloso.
Após quase 11 horas de julgamento, o Tribunal do Júri condenou a estudante de gastronomia Gabriela Bernardino dos Santos, acusada de matar o universitário Rodrigo Lopes Marcelos, no dia 30 de agosto de 2008, em frente a uma loja de conveniência de um posto de combustíveis em Vila Velha, a oito anos e seis meses de prisão inicialmente em regime fechado por homicídio na modalidade de dolo eventual, pois assumiu o risco de matar.
O julgamento foi presidido pelo juiz Fábio Gomes e Gama Júnior, que proferiu a sentença, com a sanção penal, após a decisão do júri popular formado por cinco homens e duas mulheres. O julgamento teve início às 10h40 desta quinta (03).
O contador Maurício Sonegheti, também acusado de envolvimento na morte do universitário, pois era proprietário do carro dirigido por Gabriela e estava no banco do carona, também foi condenado por homicídio na modalidade de dolo eventual, a seis anos de reclusão inicialmente em regime semiaberto. Ambos vão recorrer da sentença em liberdade, pois cabem recursos, que serão avaliados pelo Ministério Público e decididos pela Justiça. Gabriela e Maurício foram absolvidos dos crimes de trânsito.
A estudante Gabriela, sem ter carteira de habilitação e, conforme consta nos autos, estaria embriagada e teria dado um cavalo-de-pau em um carro, atingindo o universitário.
No acidente, Rodrigo Lopes Marcelos, então com 20 anos, foi arrastado por cerca de seis metros e prensado entre dois outros veículos. Rodrigo foi socorrido, mas morreu ao dar entrada no Hospital Santa Mônica. Gabriela fugiu do local a pé, após o ocorrido.
Vitória, 04 de julho de 2014.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Marcia Brito e Jessica Cardoso
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262
mcbrito@tjes.jus.br/ jcsantos@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: 27 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br