3º Cejusc participa de ação de cidadania em Inhanguetá, Vitória

Justiça Comunitária participa de ação de cidadania em Inhanguetá, Vitória.

Foram oferecidos atendimento jurídico gratuito à população, com encaminhamento de casos aos Cejuscs, além de distribuição de panfletos explicativos e orientações.

O 3º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – Cejusc marcou presença na primeira edição de 2025 do mutirão “Vitória com Você”, realizado na último sábado (15), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Paulo Reglus Neves Freire, no bairro Inhanguetá, em Vitória.

Foram oferecidos atendimento jurídico gratuito à população, com encaminhamento de casos aos Cejuscs, além de distribuição de panfletos explicativos e orientações, incluindo para a abertura de procedimentos pré-processuais em causas nas áreas cível e de família, como divórcio, fixação e exoneração de alimentos, partilha de bens, fixação de guarda e convivência, e na área de direito do consumidor.

Atendimento da Justiça Comunitária em Inhanguetá, Vitória.

Também houve encaminhamento à Defensoria Pública Estadual, à Casa do Cidadão de Vitória, aos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e à Fazenda Pública, conforme demanda apresentada pelo cidadão.

O 3º Cejusc é coordenado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Espírito Santo – Nupemec/TJES, supervisionado pela desembargadora Janete Vargas Simões.

Vitória com Você

O mutirão “Vitória com Você” é promovido pela Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), com a participação das secretarias municipais da capital. Mais de 30 serviços públicos gratuitos foram prestados à população e mais de 6 mil atendimentos realizados nesta edição.

Vitória, 17 de fevereiro de 2025

 

Texto de apoio: Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos
imprensa@tjes.jus.br

Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação Social | TJES

Pular para o conteúdo