Justiça estadual funciona em regime de plantão no Dia da Colonização do Solo Espírito-santense, 23/05

Imagem do Convento da Penha (Vila Velha/ES) com os dizeres: Colonização do Solo Espírito Santense.

O plantão, que atende apenas casos de urgência, tem início na noite desta quinta-feira, 22/05.

As unidades judiciárias e administrativas do Poder Judiciário do Espírito Santo não terão atendimento ao público neste sexta-feira (23/05), em razão do Dia da Colonização do Solo Espírito-santense. A data celebra a chegada dos portugueses à Capitania do Espírito Santo, em 1535, o que marcou o início da colonização. É feriado municipal em Vila Velha e ponto facultativo em outros municípios.

Apenas casos de urgência serão analisados durante o plantão, que tem início na noite desta quinta-feira (22/05). Em 1º grau de jurisdição, o plantão começa às 18 horas e termina ao meio-dia de segunda-feira (26). Já em segundo grau, o plantão inicia às 19 horas, com encerramento também ao meio-dia da próxima segunda-feira (29/4), quando a Justiça estadual retoma o expediente.

Para acionar o plantão na primeira instância, no período de sobreaviso, devem ser usados os celulares já divulgados anteriormente na página do TJES (no menu Plantões) ou neste link: https://www.tjes.jus.br/institucional/plantao-judiciario-regioes/ . Todas as orientações serão fornecidas nesse contato inicial.

Já os pedidos recebidos durante o plantão da segunda instância serão analisados pelas Câmaras Criminais Reunidas, unidade responsável pelo Plantão neste período. E as informações necessárias serão informadas pelo Corpo da Guarda por meio dos telefones (27) 3334-2025 e (27) 99722-7236.

O calendário completo de feriados do Poder Judiciário para o ano de 2025 foi disponibilizado no Diário da Justiça e pode ser acessado no link a seguir: https://www.tjes.jus.br/consultas/feriados/

Vitória, 22 de maio de 2024

 

Texto: Elza Silva e Robertha Araújo

Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação Social do TJES
imprensa@tjes.jus.br

Pular para o conteúdo