Líderes do Poder Judiciário do ES recebem treinamento em Coaching

Metodologia de autodesenvolvimento ajuda a traçar estratégias para promover a qualidade de vida.

A Coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) realizou, na manhã desta sexta-feira (31), uma palestra introdutória sobre o projeto piloto “Liderança e Coaching”. O evento foi ministrado pela psicóloga com formação na área, Vanessa Fiorotti Frazzi.

O projeto piloto de Coaching interno é voltado, inicialmente, para as pessoas que ocupam cargos de chefia ou posição de liderança e que são responsáveis pelo desenvolvimento de uma equipe de trabalho. O programa aposta em uma liderança com melhor qualidade de vida, produtividade e autoconfiança, para refletir diretamente em um trabalho mais eficiente gerado por sua equipe.

De acordo com a psicóloga que ministrou o evento, as metas serão escolhidas pelos Gestores de forma livre. “Não vamos trabalhar metas do Poder Judiciário, porque é um projeto dentro do programa de qualidade de vida. A intenção é melhorar esta sensação dos lideres e consequentemente da sua equipe de trabalho, então, pode ser uma meta de emagrecer, de fazer exercício físico, melhorar a liderança ou até mesmo, aumentar a produtividade no trabalho”, ressaltou Vanessa.

A coordenadora do Serviço Psicossocial do TJES, Silvia Borges, foi a primeira participante do projeto e ressalta como é importante para a vida profissional. “Tem sido muito positivo e benéfico na minha vida, pois todo mundo que coordena uma equipe tem várias dificuldades. Esta proposta nos ajuda a traçar estratégias para melhorar nossas dificuldades e traz benefícios tanto para quem está participando do programa, quanto para as pessoas que são coordenadas pelos líderes”, explica Silvia Borges.

O período do Coaching será de abril a junho. As inscrições terão início na próxima segunda-feira (03), pelo e-mail institucional. Na próxima sexta (07), já começam os agendamentos para as entrevistas individuais. O horário das entrevistas será acordado com o participante. Inicialmente, serão 10 vagas para o projeto.

Já os critérios serão avaliados pela coordenação de serviço psicossocial e saúde. Os inscritos que participaram da palestra inicial terão preferência. Além disso, uma entrevista inicial será feita para o participante ter certeza se é o melhor momento para iniciar o Coaching.

Vitória, 31 de março 2017.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Taynara Nascimento – tsnascimento@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo