Tribunal Eleitoral doou 3 toneladas de panfletos e santinhos para Associações.
O que foi material de divulgação em campanhas eleitorais volta para as mãos da população em formato de livros, revistas, etc. É um ciclo de vida que se promove ao reciclar santinhos e panfletos com o objetivo de diminuir os impactos ambientais causados quando estes papéis ficam jogados nas ruas em meio às campanhas eleitorais.
Nesta quarta-feira (12), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) entregou à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Vitória (Ascamare) e à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis da Ilha de Vitória (Amariv) mais de três toneladas de material excedente de campanha dos candidatos às eleições neste ano de 2014.
O material foi recolhido durante as eleições por meio da campanha Cidade Limpa, na qual o TRE-ES, em conjunto com a Polícia Militar, disponibilizou às equipe dos candidatos postos de coleta de santinhos e panfletos, visando a diminuição do lixo gerado no dia da eleição.
Em parceria com a Prefeitura de Vitória, o material foi pesado, totalizando 3.490 quilos, e destinado a 53 colaboradores das associações de catadores.
O desembargador Álvaro Manoel Rosindo Bourguignon, presidente do TRE-ES, afirmou que esta iniciativa foi tomada com o objetivo de ter, em meio à ideia de um processo eleitoral limpo, também a Cidade limpa, garantindo o reaproveitamento do material de divulgação de candidatos. “Recebemos elogios por meio da Ouvidoria do Tribunal e ficamos felizes com o retorno da população, que percebeu que os municípios ficaram mais limpos este ano que em outras ocasiões. Isto foi possível graças à parceria com representantes das siglas partidárias, prefeituras e presidentes das associações de reciclagem”, concluiu.
Vitória, 13 de novembro de 2014
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Marcia Brito – mcbrito@tjes.jus.br
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: (27) 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br