A união é uma resposta à crescente disseminação de informações falsas que afetam a credibilidade das instituições públicas e a confiança da população.
Em uma ação inédita no país, os três Poderes e oito instituições públicas do Espírito Santo se unem no combate à desinformação. Na próxima segunda-feira (24), às 14h, na sala de conferência do Tribunal de Contas, representantes assinam termo de cooperação para que os órgãos e entidades públicas trabalhem em parceria, de forma coordenada e articulada, em ações estratégicas contra a disseminação de notícias falsas.
A união é uma resposta à crescente disseminação de informações falsas que afetam a credibilidade das instituições públicas e a confiança da população. Considera, ainda, a necessidade de uma comunicação clara, precisa e eficaz para o fortalecimento da democracia e da justiça; e a importância da atuação integrada das assessorias de comunicação para a implementação de ações.
Assinam o termo governo do Estado, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Ministério Público Federal, Tribunal Regional Federal, Ministério Público do Trabalho – os três últimos seccional Espírito Santo.
Programação do evento:
14h – Abertura
14h10 – Assinatura do Termo de Cooperação
14h20 – Pronunciamento das autoridades
14h50 – Pronunciamento de Café Lindenberg – Presidente da Rede Gazeta e vice-presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ)
15h00 – Pronunciamento David Nemer
15h15 – Pronunciamento Victor Duringan (Coordenador do Programa de Combate à Desinformação do STF)
16h – Encerramento
Vitória, 21 de fevereiro de 2025
Texto: Carol Veiga
imprensa@tjes.jus.br
Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação Social | TJES