Magistrados irão discutir “cooperação judiciária” em seminário estadual

corregedoria 400

O 1º Seminário Estadual sobre Cooperação Judiciária do Espírito Santo, realizado pela Esmages e pela Emes, acontece nesta sexta.

corregedoria copiarO 1º Seminário Estadual sobre Cooperação Judiciária do Espírito Santo será realizado no dia 30 de maio, no auditório da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Espírito Santo, com o objetivo de difundir entre os juízes estaduais, federais e trabalhistas, por meio do intercâmbio de ideias, as bases da cooperação judiciária.

O encontro terá início às 13h30 e encerramento às 17 horas. Além da mesa de abertura, a organização do evento prepara dois painéis temáticos, o primeiro sobre “o CNJ e a Cooperação Judiciária” e o segundo sobre mecanismos de cooperação técnica.

Dentre os participantes, estão o desembargador federal do Trabalho da 9ª região e ex-conselheiro do CNJ, Ney José de Freitas; e, o desembargador federal do trabalho da 3ª região e membro do Comitê Executivo da Rede Nacional de Cooperação Judiciária, José Eduardo de Resende Chaves Júnior. O desembargador Samuel Meira Brasil Júnior e a juíza de Direito Gisele Souza de Oliveira são responsáveis pela coordenação científica do evento.

O seminário é realizado pela Escola Superior da Magistratura do Espírito Santo (Esmages), juntamente com a Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes), e recebe o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES), da Associação dos Magistrados do Estado do Espírito Santo (Amages) e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 17ª Região (Amatra).

Os magistrados interessados em participar podem confirmar presença até o dia 26 de maio pelo e-mail esmages@amages.org.br ou pelos telefones (27) 3345-9707 e 98182-3764.

Vitória, 29 de maio de 2014.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Pular para o conteúdo