Mensageria entrega presentes da Campanha Papai Noel

Papai Noel Correios 130

Todas as cartinhas que estavam disponíveis para adoção no TJES foram adotadas.

Papai Noel Correios 400Os presentes da Campanha Papai Noel dos Correios doados por magistrados e servidores do Poder Judiciário do Espírito Santo já foram entregues para as crianças da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Rosa Maria Reis, em Cariacica. Todas as cartinhas que estavam disponíveis para adoção na Mensageria do TJES foram adotadas.

De acordo com o coordenador de logística da Mensageria, Gessimar Calmon da Silva, a adesão foi um sucesso. “Os Correios agradecem aos magistrados e servidores que participaram da Campanha e que todos os anos proporcionam um Natal mais feliz para essas crianças que, provavelmente, de outra forma, não receberiam um presente”, ressaltou.

No Espírito Santo, 20 mil cartinhas de crianças matriculadas em escolas públicas localizadas em regiões de vulnerabilidade social participaram do projeto. A Campanha Papai Noel dos Correios está alinhada a um dos objetivos de Desenvolvimento do Milênio estabelecidos pela ONU: “Educação básica de qualidade para todos”. Pois, além de receber um presente, as crianças são incentivadas, de forma lúdica e pedagógica, a escrever e a endereçar corretamente.

O projeto, que em 2014 completa 25 anos, surgiu quando os carteiros não sabiam o que fazer com as centenas de cartas endereçadas ao Bom Velhinho. Sensibilizados com o conteúdo de muitas delas, alguns empregados procuravam atender aos pedidos por meio de ação solidária entre colegas, outros envolviam também a comunidade. A quantidade de cartas enviadas ao Papai Noel crescia a cada ano e em 1996 a campanha “Papai Noel dos Correios” tornou-se corporativa, passando a contar com a participação da sociedade na adoção das cartas.

Para saber mais, clique aqui.

Vitória, 11 de dezembro de 2014

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva com informações da Assessoria de Comunicação dos Correios
elcrsilva@tjes.jus.br

Foto: Mensageria dos Correios

Pular para o conteúdo