O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Sérgio Bizzotto, também participa, no dia 26/05, da abertura do evento.
O Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Aurélio Gastaldi Buzzi irá participar da abertura do 2º Congresso Brasileiro Médico e Jurídico, que acontece na próxima segunda-feira, 26 de maio, no Itamaraty Hall, em Vitória. Em palestra aberta ao público, o ministro falará sobre a “Efetivação das Políticas Públicas de Saúde”. O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Sérgio Bizzotto, também participa da abertura do evento, que segue até o dia 28 de maio.
O objetivo do congresso é proporcionar um diálogo entre as ciências médica e jurídica a fim de encontrar respostas para os desafios enfrentados pela saúde no Brasil. Para tanto, especialistas nas duas áreas irão debater temas como, “A saúde como Direito Público subjetivo e a judicialização”, “Desafios da regulamentação e funcionamento dos Planos de Saúde”; e, “Responsabilidade Civil, erro médico, reparação de danos e a perda de uma chance”.
Dentre os palestrantes estão o desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná Miguel Kfouri Neto; o juiz federal do Conselho Nacional de Justiça, Clenio Schulze; o procurador de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo, José Adalberto Dazzi; e, o juiz federal da 4ª Região e juiz auxiliar do Supremo Tribunal Federal, Oscar Valente Cardosco.
Os debates realizados durante o evento terão como temas: vínculos trabalhistas e contratuais na saúde, responsabilidade civil por erro médico; setor privado e a gestão da saúde pública e privada; planos de saúde, dentre outros.
Para acessar a programação completa e o formulário de inscrição, basta acessar o sítio oficial do 2º Congresso Médico Jurídico. As inscrições online poderão ser feitas até o dia 25 de maio.
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: organizacao@abrages.org.br ou pelos telefones: (27)3348-5941 e (27)99501-7508.
Vitória, 22 de maio de 2014
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva e Jéssica Santos | elcrsilva@tjes.jus.br