Modernas instalações de rede e internet na EMES tornam o ensino mais dinâmico e colaborativo

" "

As melhorias colocarão a Emes em um novo patamar de excelência no ensino jurídico.

Para incentivar o constante aperfeiçoamento de quem atua no Poder Judiciário estadual e, assim, o aprimoramento dos serviços prestados à população, o Tribunal de Justiça (TJES) realizou uma intensa modernização na infraestrutura de rede e internet da Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes).

As intervenções, que incluíram a troca completa do cabeamento de rede e a modernização de equipamentos, com destaque para a sala de informática, colocarão a Emes em um novo patamar de excelência no ensino jurídico. Essa reestruturação contou com o apoio da Presidência do TJES e da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), e representa um marco significativo para a instituição.

“O investimento realizado na modernização tecnológica da Emes é muito bem-vindo e se aplica diretamente na qualidade da prestação jurisdicional do futuro. Ao formarmos profissionais mais bem preparados, adaptados às novas tecnologias e com acesso às melhores ferramentas de aprendizado, estamos contribuindo para um Judiciário mais eficiente e justo para a sociedade capixaba”, afirma o desembargador Júlio César Costa de Oliveira, diretor da Emes.

E a modernização tecnológica ultrapassa a simples melhoria de instalações, pois proporciona mais dinamismo em sala de aula, de modo a permitir o emprego de metodologias de ensino mais interativas e dinâmicas. Há, dessa forma, um acesso rápido e estável, possibilitando estudo e pesquisa para além da sala de aula. Tudo isso propicia o bem-estar e a satisfação de alunos, alunas, instrutoras e instrutores, que passam a usufruir de um ambiente mais conectado e colaborativo.

Além disso, segundo o juiz Gustavo Procópio e a juíza Maria Izabel Altoé, coordenadores da escola, os ganhos refletem na imagem da instituição e em sua capacidade de gestão. “A Escola se posiciona, dessa forma, como uma instituição moderna, alinhada às transformações digitais do Poder Judiciário e da sociedade. A troca do cabeamento da intranet resultará em maior velocidade e estabilidade para os sistemas internos da Emes. Isso tudo atrai e retém talentos, de modo a oferecer uma infraestrutura de ponta, o que torna a escola ainda mais atrativa para instrutores de renome e para alunos que buscam uma formação de alta qualidade”, destacam.

Vitória, 31 de julho de 2025

 

Texto: Assessoria de Imprensa e EMES.

Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação Social | TJES

Pular para o conteúdo