Mudança para o Fórum Cível de Serra: das 18 unidades que vão para o prédio, 16 já se mudaram

A mudança de todas as unidades está adiantada e será concluída antes do prazo previsto.

O Poder Judiciário do Espírito Santo já concluiu a mudança de 16, das 18 unidades judiciárias que funcionarão no novo Fórum Cível do Juízo da Serra, localizado em Carapina e inaugurado em dezembro de 2017. Já estão em funcionamento na nova sede os Juizados Especiais Cíveis, a 1ª Vara da Infância e da Juventude, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), as Varas de Família, as Varas das Fazendas Públicas Estadual e Municipal, a Central de Apoio Multidisciplinar e a Vara de Órfãos e Sucessões.

A 1ª e a 3º Varas Cíveis tiveram suas mudanças concluídas nesta sexta-feira (02) e voltarão a funcionar normalmente na próxima segunda-feira (05) no novo endereço: Avenida Carapebus, nº 226, Bairro São Geraldo – Carapina, próximo ao Terminal de Ônibus.

Atualmente, estão em processo de transferência para o novo Fórum da Serra a 2ª e a 4ª Varas Cíveis do Juízo, que devido à mudança estão com os prazos e o atendimento ao público suspensos até o dia 06 e 05 de fevereiro, respectivamente. A previsão inicial é que a mudança dessas unidades ocorreria de 05 a 09/02, mas, essas datas puderam ser antecipadas graças ao empenho de toda a equipe de logística.

A expectativa é que a 5ª e a 6ª Varas Cíveis tenham suas mudanças adiantadas também e, dessa forma, a transferência de todas as unidades, inicialmente programada para o dia 02 de março, será concluída antecipadamente.

Para a secretária de Infraestrutura do TJES, Sandra Carvalho Moreira Força, o término da mudança antes do prazo previsto será possível devido à “colaboração e ao comprometimento dos servidores das Varas e da equipe de logística, comandada pelo servidor Celso Orlando Nascimento dos Santos”.

A secretária explicou que houve todo um planejamento, em comum acordo com a Direção do Fórum e com os Juízes que estão se mudando para o novo prédio, para a realização da transferência das unidades, que ocorreu paulatinamente, assim como o período de suspensão de prazos e atendimento.

O prédio possui uma área de mais de 6.570 m², bem próximo do terminal de Carapina, ou seja, um local de fácil acesso, que segundo o juiz diretor do Fórum, Alexandre Farina Lopes possui acomodações perfeitamente adequadas para o atendimento aos jurisdicionados.

“Hoje, o jurisdicionado que procura o Fórum Cível serrano estará muito bem atendido, assim como os juízes e os operadores do Direito, com uma estrutura que atende a todas as exigências do Conselho Nacional de Justiça, e os magistrados atenderão à altura”, disse o juiz diretor do Fórum da Serra.

Ainda em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (02), no Gabinete da Presidência do TJES, o desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, informou ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB/ES), Homero Mafra, que no prédio do novo Fórum Cível da Serra serão destinadas 08 vagas para a OAB/ES, 08 vagas para o Ministério Público Estadual e 08 vagas para a Defensoria Pública.

Permanecem no Fórum localizado em Serra Sede as Varas Criminais e os Juizados Especiais Criminais e de Fazenda Pública, além da Diretoria do Fórum.

Vitória, 02 de fevereiro de 2018.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES

Texto: Elza Silva e Andréa Resende | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende

Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br

www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo